quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Oportunidades Natalinas

Inexistem dúvidas que o Brasil está em crise grave. O país ou melhor a população mais pobre está pagamento uma conta bilionária causada pelos erros e desperdícios da copa 2014 e das olimpíadas 2016. Muitos estão pagando com o seu emprego os descalabros cometidos pelos governos pós 2002. Infelizmente o país ainda está cego para as oportunidades do ano de 2016. Muitos insistem ferozmente na cultura do atraso. Os que estão percebendo o elevado nível de dificuldade social do pais, estão constantemente me perguntando como rentabilizar os eventos de solidariedade nesta época de final de ano.

Eu trabalho na região da avenida Paulista e nesta época temos muitos corais cantando em locais como o shopping center 3. A grande maioria dos artistas é formada por jovens e crianças. Os shows são excelentes. Muito bom mesmo. Em geral eles ocorrem no horário do almoço. Apesar de um roteiro excelente para rentabilizar em escala os shows, existe uma insistência em fazer da mesma forma que era feito no ano de 2000. Hoje em dia é possível gravar em Digital Versatile Disc (DVD) e em plataformas em tempo real como YouTube ou Vine de forma simples e barata todas as performances destes extraordinários artistas.

Muitas pessoas não têm tempo para ver presencialmente todo o show. Elas precisam almoçar em uma hora. A maioria das pessoas que puderam assistir aos shows, ficaram encantadas e queriam compartilhar o momento com pessoas queridas. Um DVD das performances é por exemplo um excelente presente de amigo secreto. Também é algo marcante que as empresas podem presentear os seus clientes e os seus amigos empresariais.

É só colocar uma lojinha do lado do show oferecendo a sua gravação ao vivo. É só imprimir uma capa com a foto dos artistas. Um grande e barato produto pode ser produzido em tempo real conforme a demanda. A solidariedade natalina pode ser enormemente amplificada com recursos baratos e simples do ano de 2016. Nos canais digitais podem ser abertos espaços patrocinados. Hoje temos todos os meios para amplificar a solidariedade. Está mais do que na hora de usar a transformação digital a favor do povo brasileiro.


No crepúsculo do ano, o Brasil faz de novo a alegria dos que acham que os que tem certezas são candidatos naturais ao Titanic ou daqueles que acham que é possível definir o comportamento de um mercado com base em apenas 0,5% do volume transacionado. Para quem acha que o comportamento de 99,5% do mercado não é capaz de definir com clareza a sua natureza temos esta realização registrada em dois artigos: “Após prazo, 63% dos municípios ainda não têm prontuário eletrônico” e “151 municípios podem ter repasse do Ministério da Saúde suspenso”. Todos os que vivem com certezas do ano de 2016 sabem que para evitar retrabalhos, desperdícios e incertezas (garantir o cumprimento do prazo por todos os envolvidos) era só ter desenvolvido um único sistema de prontuário eletrônico no Brasil em uma nuvem elástica para o uso por todos os municípios. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário